AMORESSS!! Tudo bem com vocês?? Meninas, me perdoem a minha ausência por aqui essa semana. Estou super resfriada e com uma baita sinusite e renite que não me deixam em paz. Mas, postei vídeo no canal na quinta-feira sobre minhas comprinhas de Novembro (pra quem não viu é só clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-LTypDEG3bg) e essa semana tudo voltando ao normal. Coluna da nossa linda nutri hoje, mais tarde vídeo novo no canal e assim seguimos com nossa programação. 

Mas, agora vamos ao que interessa porque esse post é um dos mais pedidos e aguardados!!
Tks Andressa por todas as dicas!!

Alimentação pré e pós-treino

A prática regular de exercícios físicos é de fundamental importância na prevenção de diversas doenças, importante para a auto estima e para manter o corpo em dia. Mas sempre surge a dúvida: O que devo comer antes e após a prática do exercício? O certo é que cada pessoa possui uma necessidade energética específica e precisa também de um plano alimentar que atenda suas necessidades corporais, que vá de encontro com os seus gostos e poder aquisitivo, fora que, cada modalidade esportiva praticada demanda uma quantidade de calorias específica. Mas algumas regras gerais são importantes para que tenhamos ideia do que devemos comer antes e depois do nosso treino.
Foto reprodução Google

Alimentação pré-treino:
Evita que ocorra um catabolismo proteico (perda de massa muscular) e proporciona um rendimento adequado durante a realização da atividade;
A ingestão dos alimentos deve ser feita entre 30 minutos e 1 hora antes do treino para que os nutrientes sejam devidamente absorvidos;
Os carboidratos integrais são as melhores opções, já que possuem lenta absorção e são responsáveis por gerar energia. Quando ingerido junto a uma proteína de boa qualidade é melhor ainda, já que a proteína fornece aminoácidos para quando a atividade acabar.
Opções:
Pão integral
Batata doce
Banana
Aveia
Salada de frutas
Granola
Frutas secas
Opções de preparações:
1 copo de salada de fruta + mel + granola
1 copo de iogurte desnatado + 2 colheres de granola +1 colher de frutas secas
1 banana amassada + 1 fio de mel + 3 colheres de aveia
2 fatias de pão integral + peito de frango desfiado + cenoura + 1 copo de suco
http://conteudofutil.com/wp-content/uploads/2013/04/Conteudo-Futil_Conteudo-Saudavel_Alimentacao_Pre-treino.jpg
Foto reprodução Google
 Alimentação pós-treino:
Para a prevenção da perda de massa muscular, é importante se alimentar logo que acaba o treino. Além disso, se alimentar pós-treino favorece a regulação hormonal  para a hipertrofia.
A junção proteína + carboidrato de alto índice glicêmico são fundamentais nesse momento para que ocorra uma ressentisse do glicogênio, que foi gasto com a realização da atividade.
Opções:
Peixes / frango / carne
Ovos
Iogurte
Leite
Frutas
Opções de preparações:
Iogurte desnatado batido com mamão
Omelete de claras + 1 gema + aveia+ banana
1 filé de frango + arroz integral ou quinoa em grãos + cenoura cozida
É importante lembrar também que a água é fundamental. Hidratar-se é importante para que haja um equilíbrio hidro eletrolítico. Quando há uma perda hídrica durante o treino e essa água não é reposta, pode ocasionar em desidratação e queda no rendimento. Hidratem-se a cada 20 minutos de treino ou conforme aceitação.
http://conteudofutil.com/wp-content/uploads/2013/04/Conteudo-Futil_Conteudo-Saudavel_Alimentacao_Pos-treino.jpg
Foto reprodução Google

Em breve falaremos sobre suplementos alimentares! Fiquem ligadas...

Agora é só colocar em prática e colher os benefícios!!

Amei o post da nutri e vocês?? <3

PS: Fiquem ligadas porque nesse mês de Dezembro teremos mais post e vídeos. Então pra vocês não perderem nadica de nada é só me seguirem nas redes sociais (link no topo do blog).

Mil beijos e até a próxima!!


Deixe um comentário