Amoreeesss!! Tudo bem com vocês??
É com muita alegria que apresento-lhes a nova colunista do blog: Andressa Rayanna, 22 anos, Goiana que mora em São Luís, casada e agora nossa NUTRI!!! Gente, tô tão feliz de partilhar isso com vocês. Estou em uma nova fase da minha vida (noivas sempre querer emagrecer hahaha), e como falei por aqui no mês passado quero focar no #PROJETOVIDA que não se trata apenas de perder uns quilinhos, mas sim, como posso ter uma vida mais saudável, pensando no futuro mesmo.
Espero que gostem, aproveitem as dicas e no caso de dúvidas deixem seus comentários ou sugestões aqui embaixo que a Dessa vai ter o prazer de responder. Quem quiser, pode segui-la nas redes sociais dela também (FACEBOOK  e INSTAGRAM).

Vamos ao post da Dessa :)



Hoje é segunda!! Dia que muitas pessoas prometem começar a dieta, mas muitas delas desistem em pouco tempo. Não adianta ser muito radical, seguir dietas loucas e da moda. A mudança de hábitos é a melhor maneira de se ter constância e de não voltar a cometer os mesmo erros alimentares.
Então, nada melhor do que ter informações para começar a mudar hábitos de maneira saudável e consciente. Mas sempre surge a dúvida: Por onde devo começar?
Que tal começar a seguir os 10 passos para se ter uma alimentação saudável?

1    1- Faça pelo menos 3 refeições (café-da-manhã, almoço e jantar) e pelo menos dois lanches saudáveis ao longo do dia. Não pule refeições e não exagere na quantidade.
      2- Inclua pequenas porções de carboidratos em todas as refeições. Dê preferência aos grãos integrais, por serem ricos em fibras e aos alimentos na sua forma mais natural.
3    3- Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.
      4- Coma arroz com feijão todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma junção completa de proteínas e é uma combinação perfeita para a saúde.
      5- Consuma 2 a 3 porções de carnes, ovos, peixes ou frutos do mar. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!
      6- Reduza ao máximo o consumo de óleos, azeite, manteiga ou margarina e inclua na alimentação as oleaginosas (castanhas, amêndoas etc.).
7    7- Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.
      8- Diminua a quantidade de sal e evite consumir alimentos com muito sódio e gordura, como: salsicha, mortadela, salgadinhos, hambúrguer, lingüiça, presunto, entre outros.
9    9-Beba pelo menos 2 litros de água por dia (6 a 8 copos). Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
1        10-Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.



Agora é só colocar em prática e colher os benefícios!!

Beijos e até a próxima segunda!!


5 Comentários

  1. Vou tentar seguir a risca Dra., muito bom ler sobre estas dicas e ensinamentos interessantes !! Sou suspeito pra falar de quem cuida tão bem da nossa alimentação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocês são muito criativas e inteligentes, parabéns e muito orgulhoso !!!

      Excluir
  2. Ótima parceria Manu... Vcs duas são topíssimas... amei essas dicas... vou me esforçar... pra ter uma vida saudável..

    ResponderExcluir
  3. Amei tbm Deli!! Eu tô me esforçando muito para me alimentar melhor. Faz toda diferença!! E com essas dicas ajuda muito!rsrs
    Volta sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir