Amoreeesss!! Tudo bem com vocês??
É com muita alegria que apresento-lhes a nova colunista do blog: Andressa Rayanna, 22 anos, Goiana que mora em São Luís, casada e agora nossa NUTRI!!! Gente, tô tão feliz de partilhar isso com vocês. Estou em uma nova fase da minha vida (noivas sempre querer emagrecer hahaha), e como falei por aqui no mês passado quero focar no #PROJETOVIDA que não se trata apenas de perder uns quilinhos, mas sim, como posso ter uma vida mais saudável, pensando no futuro mesmo.
Espero que gostem, aproveitem as dicas e no caso de dúvidas deixem seus comentários ou sugestões aqui embaixo que a Dessa vai ter o prazer de responder. Quem quiser, pode segui-la nas redes sociais dela também (FACEBOOK  e INSTAGRAM).

Vamos ao post da Dessa :)



Hoje é segunda!! Dia que muitas pessoas prometem começar a dieta, mas muitas delas desistem em pouco tempo. Não adianta ser muito radical, seguir dietas loucas e da moda. A mudança de hábitos é a melhor maneira de se ter constância e de não voltar a cometer os mesmo erros alimentares.
Então, nada melhor do que ter informações para começar a mudar hábitos de maneira saudável e consciente. Mas sempre surge a dúvida: Por onde devo começar?
Que tal começar a seguir os 10 passos para se ter uma alimentação saudável?

1    1- Faça pelo menos 3 refeições (café-da-manhã, almoço e jantar) e pelo menos dois lanches saudáveis ao longo do dia. Não pule refeições e não exagere na quantidade.
      2- Inclua pequenas porções de carboidratos em todas as refeições. Dê preferência aos grãos integrais, por serem ricos em fibras e aos alimentos na sua forma mais natural.
3    3- Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.
      4- Coma arroz com feijão todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma junção completa de proteínas e é uma combinação perfeita para a saúde.
      5- Consuma 2 a 3 porções de carnes, ovos, peixes ou frutos do mar. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!
      6- Reduza ao máximo o consumo de óleos, azeite, manteiga ou margarina e inclua na alimentação as oleaginosas (castanhas, amêndoas etc.).
7    7- Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.
      8- Diminua a quantidade de sal e evite consumir alimentos com muito sódio e gordura, como: salsicha, mortadela, salgadinhos, hambúrguer, lingüiça, presunto, entre outros.
9    9-Beba pelo menos 2 litros de água por dia (6 a 8 copos). Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
1        10-Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.



Agora é só colocar em prática e colher os benefícios!!

Beijos e até a próxima segunda!!


5 Comentários

Deixe um comentário