Boa tarde amores!!! <3

O post de hoje é algo bem pessoal. Pra quem não me conhece, sou bem baixinha (tenho 1,55 m) e vivo buscando dicas e looks que façam com que eu pareça ser mais alta do que realmente sou. Não que eu me sinta infeliz com o meu tamanho, pelo contrário, acho um charme ser pequeninha.

Acontece que quando alongamos a silhueta, conseguimos dá um ar mais elegante as produções o que nos possibilita usar looks proporcionais ao nosso corpo sem "achatar" ou parecer gordinha, etc.

Por isso, separei  10 dicas que te ajudaram valorizar o corpitcho e de quebra ainda parecer uns centímetros mais alta!! 


ROUPAS

1. Aposte no monocromático: Componha o seu look com peças no mesmo tom. Se for uma peça única, como o vestido e o macacão, um tanto melhor para “crescer” alguns centímetros. Nestes casos, o ideal é apostar no preto total; em cores saturadas, como vermelho; ou em tons neutros, como o branco. Peças mais retas e monocromáticas são excelentes para manter a silhueta proporcional.




2. Saia maxi: Este tipo de saia pode criar a ilusão de alguns centímetros a mais para quem é baixinha, e novamente, o ideal é que tenha corte reto e uma cor ou estampa única. O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra acaba mostrando as pontas dos pés quando em movimento. Ajudará se a peça de cima for do mesmo tom da sala.





3. Mini pode ser mais: Para saia, short ou vestido, as versões super curtas favorecem já que, ao mostrar mais a pele, criam a ilusão de pernas mais longas.



4. Listras verticais: Criam efeito óptico que alonga a silhueta.




5. Decote em V: Esse tipo de decote é a aposta certa para as baixinhas.Blusas com decotes em V e as camisas meio abertas dão a ilusão de um corpo mais longilíneo e, ainda por cima, favorece quem tem seios grandes (que também é o meu caso).


6. Top cropped: Blusas que param na linha da cintura ou bustiê encurtam o tronco e alongam as pernas. Neste caso, as peças de baixo devem ter a cintura alta.






7. Colares longos: Mulheres baixas devem escolher colares mais longos, que criem uma linha vertical. Isso vai dar a ideia de uma silhueta mais longilínea.



8. Sapatos: A regra é deixar o peito do pé à mostra!! Isso vai dar a ideia de que sua perna é mais longa e você mais longilínea, principalmente quando este tipo de sapato é usado com saias, shorts ou vestidos. Além disso, optar por sapatos em tons de nude, bico fino ou sem tornozeleira, também causam essa sensação de alongar as pernas. Sendo assim, as baixinhas podem muito bem abrir mão de saltões.





CABELOS

9. Cortes médios ou curtos: Mulheres baixas de cabelo muito comprido parecem menores do que realmente são. Por isso, tente o corte do momento, o bob ou sua versão mais longa.



10. Coque altos: É uma maneira bem fácil de parecer mais alta! É só fazer um coque no topo da cabeça ou criar volume no cabelo a partir do topo (ex.: topetes). Eu adoro!!!



É isso meninas!! Esperam que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem para valorizar o que cada uma tem de melhor!!

Porque ser baixinha é M-A-R-A!!! hahahaha :)

Não deixem de acompanhar mais novidades e dicas nas minhas redes sociais: INSTAGRAM and FACEBOOK !!!

Para informações sobre a consultoria de moda e imagem personalizada encaminhe um e-mail para: emanuellemourao@hotmail.com  que vou te explicar tudinho!!!

Mil beijooos amores e até a próxima!!



Deixe um comentário