Amoreesss!!

Post de hoje é sobre um tem que muitas de vocês já vem me pedindo: BELEZA!! 

E pra começar escolhi falar sobre os cuidados que devemos ter com as nossas unhas. Porque muito mais que bonitas, nossas unhas precisam ser saudáveis. 




Então, separei seis passos bem simples para que você possa melhorar a saúde da suas unhas e deixa-las ainda mais belas.

1. Tamanho: há mulheres que gostam de unhas muitos grandes, enquanto outras preferem curtinhas. Independente disso, o ideal é que elas estejam sempre limpas, evitando o acúmulo de sujeira por baixo. Cuide da limpeza várias vezes ao dia.



Grandes

 Curtas

2. Cutícula: de acordo com os dermatologistas, o hábito de retirar as cutículas é extremamente prejudicial à saúde. A cutícula protege a pele, impedindo a entrada e proliferação de fungos e bactérias. Para deixar as unhas bonitas sem retirá-las é interessante usar cremes que camuflam sua aparência.

     

Nacionais e Importados 

Eu uso esse!!! 

E fica mais ou menos assim

3. Lixa: as quadradas estão mais na moda, mas ainda há as que preferiram as arredondadas. O formato não faz tanta diferença, desde que sejam usadas lixas novas e bem higienizadas. O hábito de lixar a parte de cima deve ser evitado, já que isso retira a camada de queratina, deixando-as mais frágeis e finas.


Lixas

4. Acetona: o uso desse produto pode deixar as unhas quebradiças. É preferível usar sempre os removedores de esmalte, aqueles que não contém acetonas. São menos agressivos e apresentam exatamente o mesmo resultado.


Acetonas e Removedores

5. Hidrantes: poucas mulheres tem o hábito, mas o uso de hidratantes nas mãos é de suma importância para a pele e unhas. Use-o sempre que lavar as mãos. Isso deixará sua unha mais saudável e bem menos quebradiça.


Nacionais e Importados

Eu uso esse!!!

6. Esmaltes: leia sempre os rótulos, opte pelos hipoalergênicos e aprovados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Eles podem durar até 15 dias sem descascar ou perder o brilho. escolha sempre os híbridos e que não contém formol.

NACIONAIS: 






IMPORTADOS:





Obs: Lembrando que essas são algumas marcas e não as únicas, ok?


Então é isso girls!!

Espero que vocês aproveitem essas informações e continuem cuidando bem das suas unhas.

Eu mesma só usava acetona e vou mudar isso já!! Rsrsrs

Ah!! Tô adorando receber as dicas de vocês sobre os assuntos aqui do blog. Podem continuar mandando que será sempre bem vindo!!! 

E continuem acompanhando outras dicas, looks, makes e etc, na minha página do FACEBOOK e INSTAGRAM :)

Beijoos!!!


Um Comentário

Deixe um comentário